terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Concurso "Faça lá um poema"


Também os nossos alunos do 1º ciclo, da escola de Bouça-Cova participaram no concurso Faça lá um Poema. Apresentamos os poemas das nossas pequenas grandes poetisas.


Eu fui a um passeio
Coisa que gostei tanto
O autocarro ia cheio
De gente divertida.
Ainda íamos a meio
E de rir e cantar muito
Já tinha a garganta dorida.
Quando cheguei ao destino
Sentia-me tão contente
No meio da multidão
Composta por tanta gente.
Rezavam a Nossa Senhora
Naquele enorme recinto
Talvez pedindo perdão
Batendo com a mão no peito
Mas não critico ninguém
Todos merecem respeito.
O passeio foi muito bom
Nunca mais esquecerei
Os momentos tão diferentes
Que naquele dia passei.
Ana Sofia Meireles, 3º A


Acordei pela manhã
Lambi as patas
Saltei para o parapeito
E miei um bom dia ao sol
Corri pelo prado verde
Atrás de borboletas azuis
Trepei às árvores
Queria arranhar o céu.
Passou a tarde
E caiu a noite numa chuva de estrelas
De volta a casa
Enrolei-me nas aventuras do dia
Embalada pelo quente da lareira
Entre carícias de uma dona solitária
-És uma gatinha!
Era a voz da minha mãe.
Afinal sou só uma menina
Que acaba de acordar.
Helena Pinho, 3ºA


A liberdade
É poder saltar sem medo de cair
É cantar sem medo na voz
É ser como sou
E ficar contente, porque sim
A liberdade
É como os contos
Que sempre acabam
Com um final feliz
A liberdade
É não ser pássaro e voar
E desenhar no céu
Um arco-íris quadrado
Com as cores que eu quiser inventar
A liberdade
É uma princesa
Que encontra o príncipe encantado
Numa história contada ao adormecer
Tatiana Lopes, 4ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário